Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Arthur Neto contesta dados informados pela própria Prefeitura de Manaus nas estatísticas de Covid-19 na capital

Em entrevista, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, disse ser “mentirosas” as informações sobre sepultamentos por Covid-19 realizados ontem
Especial Publicitário

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (20/11), o prefeito de Manaus, Arthur Neto, disse ser “mentirosas” as informações sobre sepultamentos por Covid-19 realizados na capital ontem, quinta-feira (20). Ocorre que os dados são fornecidos pela própria Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

É a Prefeitura de Manaus quem repassa os dados para consolidar estatísticas divulgadas pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), segundo o órgão. É a FVS-AM quem consolida dados fornecidos pelas prefeituras municipais e emite boletins diários sobre o quadro da pandemia de Covid-19 no Estado.

De acordo com a Semulsp, houve 50 sepultamentos em Manaus ontem. O prefeito contesta a informação de que 10% desses óbitos tenham sido por Covid-19. Ele disse que são muito mais, embora não tenha apresentado dados que comprovem o contrário.
“A gente fala na pandemia como se ela fosse passado, mas ela está muito presente. Ontem foram 50 sepultamentos em Manaus e mentirosamente disseram que foram apenas 5 Covid entre cemitérios públicos e privados, não é verdade. A gente sabe que é muito pior”, disse sem apresentar números do que seriam os dados reais.

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário