Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Arthur Neto fica ‘pianinho’ após vitória de David Almeida nas Eleições 2020

Embora tenha usado as redes sociais, o prefeito Arthur Neto (PSDB) não teceu nenhum comentário sobre as Eleições 2020, até o momento
Especial Publicitário
arthur neto

Manaus – A vitória de David Almeida (Avante) na corrida pela Prefeitura de Manaus, nas Eleições 2020, ganhou muita repercussão no último domingo (29). Entre alegrias e lamentos, uma personalidade chamou atenção: o “silêncio” do prefeito Arthur Neto (PSDB).

Arthur Neto votou pela manhã no Colégio Estadual Dom Pedro II, bairro Centro, zona Sul, acompanhado da primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko. Ele declarou que votou no ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Podemos).

Durante entrevista, o mandatário chegou a dizer que ficaria triste caso as obras que estão sendo feitas fossem paradas no meio do caminho.

“Olha se não continuarem eu me “mato” de tristeza, porque nós temos muitos projetos bons. Só a organização fiscal, só o saldo nós temos um caixa com bastante dinheiro. Pagaremos o pessoal quando quisermos pagar. Estamos fechando muitas obras”, disse.

O prefeito seguiu sua agenda normalmente, porém, mesmo com a vitória de David Almeida, Arthur Neto não deu nenhum pitaco sobre o pleito eleitoral.

Arthur Neto utilizou as redes sociais para falar sobre as obras que a prefeitura está realizando.

Substituição

O prefeito chegou ao seu último ano de mandato à frente da prefeitura. Entretanto, com a vitória de David Almeida, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, continua por mais quatro anos no comando da capital amazonense.

Marcos Rotta chegou a declarar em público que Arthur Neto rompeu alianças dentro da Prefeitura de Manaus.

Em entrevista ao #Eleições2020, do Portal Tucumã, no dia 18 de novembro, falou que a primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko, contribuiu para que ambos rompessem a parceria.

“O que fica de ruim é uma macula que o prefeito vai carregar para o resto de sua vida, que é permitir que corpos estranhos à administração pudessem assumir o gerenciamento da Prefeitura Municipal de Manaus. Existem pessoas hoje que não são nem carne e nem peixe, mas estão ditando regras e norma políticas, sem nenhum tipo de explicação. Essas pessoas não foram eleitas, não foram votadas, não se submeteram ao processo democrático das Eleições, são pessoas que eu diria que são aproveitadores da situação”, disse Rotta na época.

Foto: Cristhian Guerreiro/Portal Tucumã

Rotta disse ainda que ele e Arthur não se encontram nos corredores da Prefeitura de Manaus e que despacha de um gabinete que era utilizado como um espaço para refeições e disse que faz mais de um ano e meio que não fala com o prefeito e que não sente falta disso.

“A parte boa da Prefeitura é a do prefeito. Eu estou onde funcionava um restaurante improvisado dentro da Prefeitura, é o que improvisaram para mim. A Prefeitura foi toda reformada e a reforma acabou bem onde começa o meu gabinete. Nem que a gente quisesse teria como a gente se encontrar, ele entra por uma ponta e eu entro pela outra ponta da Prefeitura”, explicou se referindo que seu gabinete é um “puxadinho”.

Vitória

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), David Almeida e Marcos Rotta venceram a corrida pela Prefeitura de Manaus com 51,27% dos votos válidos.

Após a confirmação do resultado, o prefeito eleito de Manaus fez um desabafo nas redes sociais, ao lado de sua filha, Aryel Almeida.

“Nós vamos cuidar da nossa cidade como nunca foi cuidada. A verdade sempre vence a mentira, o bem sempre vence o mau. Obrigado por nos mostrarem nessa eleição a grande vitória significativa”, disse

Almeida e Rotta convocaram uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (30) para falar sobre o resultado do pleito eleitoral. O evento vai acontecer no Comfort Hotel Manaus, localizado na avenida Mandi, bairro Distrito Industrial I, zona Sul da capital, a partir das 15h.

Foto: Divulgação

Leia também: Governo do AM desmente prisão na casa do coronel Fabiano Bó, chefe da Casa Militar

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário