Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Arthur teve 8 anos para implantar o BRT em Manaus e agora assume que ‘não fez’ e nem vai fazer

Em vídeo, o prefeito de Manaus ainda "reclama" dos ônibus novos: "deu mais trabalho do que qualquer outra coisa"
Especial Publicitário

(Foto: Reprodução)

Recuperado da Covid-19, o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) se despede, este ano, do seu mandato como chefe do executivo municipal – cargo esse que ocupou durante os últimos oito anos. Assim como qualquer candidato, Arthur fez promessas de campanha, e uma dessas foi a implantação do BRT – um sistema de ônibus de trânsito rápido. No entanto, ficou só na “promessa” mesmo, e isso ele assumiu plenamente para seus seguidores no início da noite desta quarta-feira (26), quando publicou um vídeo em uma de suas redes sociais.

“BRT não fiz, reconheço isso. Vão chegar 300 ônibus novos, esse pessoal dos ônibus me deu mais trabalho do que outra coisa”, afirmou o prefeito de Manaus em vídeo.

BRT

O projeto foi elaborado para ser entregue antes da Copa do Mundo de 2014, que teve Manaus como uma das subsedes do torneio. No entanto, em 2019, foi enterrado pela base aliada do prefeito na Câmara Municipal de Manaus.

Lançado em 2009, pelo então prefeito Amazonino Mendes, o projeto do BRT estava orçado em R$ 290,7 milhões.

Novos ônibus

Em setembro, conforme a Prefeitura de Manaus anunciou, serão incorporados no transporte público da capital 150 novos ônibus, de um total de 300 que até o final do ano estarão circulando pelas ruas da cidade.

Veja a fala do prefeito no vídeo abaixo:

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário