Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Artista do Garantido tem piora no quadro clínico e segue luta contra a Covid-19

O artista Júnior de Souza, popularmente conhecido como "Considerado", está internado no Hospital do Rocio, no Paraná, para tratamento contra a Covid-19
Especial Publicitário
artista garantido covid-19

Manaus – O artista parintinense Júnior de Souza, o “Considerado”, apresentou piora no quadro clínico e segue na luta contra o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pelo seu filho, Pablo Souza, em boletim médico.

Júnior de Souza está internado há 27 dias no Hospital do Rocio, no Paraná, para tratamento contra a Covid-19. Ele vem sendo acompanhado pelos familiares desde o início.

Pablo foi informado pela equipe médica que o artista do Boi Garantido deve reagir a um medicamento nas próximas 48 horas, entre sábado e domingo.

“Isso se deve ao tempo de tratamento que ele vem demandando para recuperar as funções pulmonares, as debilitações nesse processo acabam abrindo espaço para infecções bacterianas […] A equipe médica informou que está nesse momento mudando as medicações para uma resposta mais positiva do organismo, dentro de 48h”, disse.

Os familiares do “Considerado” pediram orações pela saúde do artista, além de rogarem proteção de Deus e Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins.

“Pedimos a todos que reforcem as orações pelo Júnior de Souza para que ele continue firme na sua Batalha pela vida. Força, Considerado! Deus e Nossa Senhora do Carmo estão com você”, conclui a nota.

Trajetória

O artista plástico Júnior de Souza é reconhecido por trabalhos no Festival Folclórico de Parintins, principalmente com o Boi Garantido. Ele fez sua estreia em 1997 e desde lá, protagonizou momentos inesquecíveis.

Ele é considerado um dos melhores artistas na história do bumbá, sendo responsáveis por grandes trabalhos, entre eles: o ritual Xikrin, a nação que veio do céu, o ritual Deuses Canibais e o ritual Turé.

No ano de 2019 comandou a Comissão de Artes do boi vermelho, sagrando-se campeão no festival daquele ano.

Júnior de Souza também soma trabalhos no Boi Caprichoso. Ele integrou o Conselho de Artes, sendo diretor de cenografia, e construiu alegorias ao lado de sua equipe.

Em território azulado, produziu os rituais Cãoera – O Senhor das Sombras, Tocaia Kagwahiva, Cativo e Traidor.

Foto: Divulgação

Leia também: Wilson Lima reforça importância de vacinação contra Covid-19 em Boca do Acre

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário