Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Às vésperas da Operação SOS, CPI da Covid anuncia que encerrará em Setembro

Nas redes sociais, a proximidade dos eventos gerou críticas aos senadores da CPI, acusados de estarem acobertando governadores e prefeituras
Especial Publicitário
Às vésperas da Operação SOS, CPI da Covid anuncia que encerrará em Setembro
Às vésperas da Operação SOS, CPI da Covid anuncia que encerrará em Setembro

Às vésperas de Operação SOS deflagrar 95 mandados de busca e apreensão, 54 mandados de prisão temporária e seis mandados de prisão preventiva em oito estados diferentes, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, anunciou que as atividades da Comissão devem encerrar em Setembro, com o envio do relatório final.

Cerca de 400 policiais federais e servidores da Receita Federal e da Controladoria-Geral da União cumpriram, na última quarta-feira (18), 95 mandados de busca e apreensão, 54 mandados de prisão temporária e seis mandados de prisão preventiva expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal nos estados do Pará, São Paulo, Goiás, Ceará, Amazonas, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso.

 A ação da Polícia Federal faz parte da Operação Reditus, segunda fase da Operação SOS, para combater o desvio de recursos públicos na área da saúde por meio da contratação de organizações sociais para gestão de hospitais públicos no Pará. O objetivo é esclarecer crimes de organização criminosa e lavagem de capitais apontados no decorrer das apurações.

“Os contratos investigados ultrapassam R$ 1,2 bilhão e envolvem quatro organizações sociais, cinco hospitais regionais e quatro hospitais de campanha montados para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus”, explicou a PF em nota.

CPI da Covid

A CPI da Covid quer apresentar o relatório final e encerrar os trabalhos em setembro. A informação divulgada no dia 17 de agaosto, é do relator da comissão, o deputado Renan Calheiros (MDB-AL). O colegiado estipulou como data final o dia 16 de setembro, acatando proposta do vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Nas redes sociais proximidade dos eventos gerou críticas aos senadores críticos ao governo Federal, acusados pela comunidade de estarem acobertando governadores e desvios de repasses da União aos Estados no período de crise pandêmica.

Leia também: Motociata com Bolsonaro não está descartada em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário