Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Assaltantes fogem e abandonam PcD condutor de carro com arma de fogo

L.S.C foi o primeiro motorista sem os dois braços a fazer exame no Detran-AM. Ele conseguiu a CNH, categoria B, após realizar as manobras usando apenas os pés
Especial Publicitário
Foto: Divulgação/PM

Após denúncia pelo 181 da Polícia Militar (PMAM), que um bando em um veículo Ford Focus, de cor Prata, placa OAJ-4589, estaria armado, cometendo assalto pelo bairro Educandos, na zona da capital, uma equipe policial seguiu em diligência e viu o carro com as características informadas na rua São José, no bairro informado com atitudes estranhas.

Os policiais sinalizaram ao motorista que parasse o veículo para fazer a vistoria, mas o condutor, em vez de obedecer ao comando, acelerou o carro pela via. Iniciou-se uma perseguição pelas ruas, até que, ao chegar na rua São José, em frente à entrada da Vila Humaitá, o motorista precisou frear, para que os dois homens saíssem do veículo. A dupla fugiu a pé e a equipe policial conseguiu deter o motorista, o PcD (Portador de Deficiência) L.S.C, de 23 anos.

Com ele, no veículo, embaixo dos pés dele havia um revólver, calibre 32 com duas munições e ainda um celular.

Diante do flagrante, a equipe da CPA Sul, da 2ª Cicom, atuou o jovem por porte ilegal de arma de fogo. O homem foi conduzindo-o ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis. A dupla não foi localizada.

Homem sem braços
L.S.C foi o primeiro motorista sem os dois braços a fazer exame no Detran-AM. Ele conseguiu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, após realizar a manobra em um carro adaptado onde usando apenas os pés, fez um teste similar ao realizado com as pessoas sem deficiência e conseguiu, com êxito, cumprir todos os requisitos necessários para adquirir o documento.

Por Conceição Melquíades

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário