Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Assexuais, entenda o A da sigla LGBTQIA+

A assexualidade é uma é uma orientação sexual que não é passivel de tratamento
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Curiosidade – A letra ‘A’ da sigla LGBTQIA+ representa as pessoas assexuais. São pessoas que em termos gerais, não tem a necessidade de ter relações sexuais ou não sentem atração sexual. Mas essa é uma definição simplificada para a comunidade Assexual.

A assexualidade é uma orientação sexual é uma terminologia que pode ser utilizado como um guarda-chuva dentro do espectro de pessoas assexuais.

(Foto:Reprodução)
  • Assexual estrito: que não sente atração sexual alguma por nenhum gênero.
  • Demissexual: que não sente atração sexual, mas que, ao desenvolver um vínculo afetivo com outra pessoa, pode, eventualmente, sentir alguma atração sexual (em graus diferentes).
  • Grayssexual: que raramente sente atração sexual, apenas em situações muito específicas.
  • Assexual Fluido: que em certo momento pode se sentir como um demissexual, depois como grayssexual ou como um assexual estrito. A pessoa transita entre orientações assexuais (assexualidade não-fixa).

Assexualidade não é transtorno

Não existem teorias que comprovem quaisquer questões fisiológicas. Michelle Sampaio Psicologa especialista em sexualidade pela USP, esclarece que a assexualidade é uma orientação sexual que não é passível de tratamento. “Muitas vezes, a pessoa que vem buscar o tratamento psicológico com a dificuldade de lidar com a sexualidade ou com a sociedade”, diz Michelle.

Leia mais: Anitta aparece com namorado pela primeira vez em público

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário