Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Assim é fácil ter ‘segunda onda’: Vídeos de europeus e Elon Musk põe a credibilidade dos testes rápidos da COVID-19 em dúvida

Especial Publicitário
Elon Musk faz teste de covid
Elon Musk faz teste de covid

O dono da Tesla, Elon Musk, anunciou na quinta que fez quatro testes antigênicos para saber se contraiu o coronavírus, mas dois deram positivo, e os outros, dois negativo, o que levanta dúvidas sobre a eficácia desses testes rápidos.

“Aconteceu algo brilhante hoje”, escreveu no Twitter. “Fiz quatro testes de covid hoje. Dois testes foram negativos, dois positivos. Mesma máquina, mesmo teste, mesma enfermeira”, acrescentou, destacando que foram testes rápidos de antígenos.

Este tipo de teste tem a vantagem de não precisar da análise de um laboratório e oferecer um resultado em cerca de 15 minutos. Mas os testes de antígenos são menos precisos que os de diagnóstico chamados RT-PCR: os primeiros identificam proteínas do vírus, enquanto os segundos detectam seu material genético.

Em sua conta do Twitter, Elon Musk explicou que sentiu os sintomas comuns de um resfriado, tosse, leve mucosidade, pouca febre. O chefe da Tesla contou também que planeja fazer um teste RT-PCR em outro laboratório, cujos resultados devem chegar em “cerca de 24 horas”.

Um internauta lhe perguntou se essa confusão poderia explicar o pico de casos de covid-19 nos Estados Unidos, e Musk respondeu: “Se está acontecendo comigo, deve acontecer também com outros”.

Musk tem declarações anti-lockdowns e medidas restritivas, chegando a chamar de “fascista” o confinamento imposto ao fechamento temporário de sua fábrica na Califórnia.

Cidadãos europeus testam por conta própria e satirizam

Cidadão europeus começaram a testar por conta própria o teste rápido disponível nas farmácias. O resultado, é que os testes dão positivo até quando a amostra é refrigerante ou bebidas alcóolicas.

Em vídeo gravado por um europeu, mostra algo inusitado. Um refrigerante dá positivo pro teste da Covid-19. Veja abaixo:

Desconfiado, cidadão italiano resolveu usar como amostra do teste sua bebida preferida. E o vinho também dá positivo para presença da Covid-19. Veja o vídeo abaixo:

Leia também: Saiba o que você precisa para votar sem estresse neste domingo (15)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário