Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Assustador: ‘Carta do inferno’ escrita por freira possuída é decifrada

Freira foi encontrada jogada no chão com uma carta assustadora
Especial Publicitário
(Foto: Daniele Abate / Museu Ludum)

Mundo – A “carta do inferno”, como é conhecida a escritura feita por uma freira supostamente possuída por espíritos malignos no século XVII, teve seus símbolos finalmente decifrados com a ajuda da Deep Web. O assustador e satânico conteúdo do texto produzido em linguagem arcaica diz que Deus e Jesus seriam “pesos mortos”.

“Ao trabalhar na decodificação histórica, você não pode ignorar o perfil psicológico do escritor. Precisamos saber o máximo possível sobre esta freira”, relatou o diretor do Museu de Ciências de Ludum, em Sicília, na Itália.

Segundo os cientistas do museu que trabalharam nas pesquisas para decifrar a carta demoníaca produzida pela freira possuída, inteligência artificial foi usada como auxílio nos procedimentos, além de um profundo estudo na vida da freira.

Maria Crocfissa della Concezione, tinha 15 anos quando entrou no convento e sempre relatou ser perturbada pelo “diabo”, que a atormentava, clamando para que ela se revoltasse contra o reino de Deus. Aos 31 anos, a religiosa foi encontrada pelas colegadas freiras jogada no chão de uma cela, segurando um documento e com o rosto sujo de tinta.

A carta foi escrita em agosto de 1676 pelo próprio diabo, conforme acredita a irmã. Uma mistura de grego, rúnico, árabe antigo e latim foi identificada pelos especialistas que trabalhavam incessantemente para desvendar o mistério.

“Nós pensávamos que terminaríamos com poucas palavras fazendo sentido. Mas a freira tinha um bom domínio das línguas, a mensagem estava mais completa do que o esperado.”, informou o diretor do museu.

Carta da freira possuída foi decifrada

A freira incorporada com a força maligna informa que os símbolos são uma “fonte de desgraça”, e faz referência ao rio Estige, um dos cinco infernos de Hades dentro do mito grego. “Porque Deus, o Cristo Zoroastro, segue os antigos caminhos e costuras aproveitados pelos homens, Ohim. Um Deus que se sente livre dos mortais”, descreve.

A escrita segue sendo estudada para um maior entendimento em relação à mensagem que o suposto demônio queria passar para a humanidade.

Confira:

(Foto: Daniele Abate / Museu Ludum)

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário