Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Atenção condutores: fluxo entre as avenidas São Jorge e Ipase sofre mudanças

As mudanças no local já começam nesta quarta-feira (15)
Especial Publicitário
Condutores
Condutores

Foto: José Rezende

O trânsito nas avenidas São Jorge e Ipase, no trecho que dá acesso ao bairro Compensa sofrerá intervenções a partir desta quarta-feira (15), para garantir maior fluidez no trânsito naquele local.

Cerca de 600 metros de canteiro central, nas proximidades do Centro instrução de Guerra na Selva (Cigs) e a avenida Jacira Reis serão retirados para dar agilidade no trânsito naquele trecho, que passará a ser mão única.

As mudanças completam o projeto, coordenado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que anteriormente já havia construído uma alça de conversão na esquina da avenida Jacira Reis.

O fluxo da avenida Coronel Teixeira, no sentido bairro/Centro, será desviado à direita para a avenida Ipase e para a avenida Compensa, que terão fluxo em mão única em direção à avenida São Jorge. Quem segue pela avenida São Jorge, sentido Centro/bairro, poderá dobrar à esquerda em direção à avenida Ipase ou seguir em frente, sentido Ponta Negra.

Com as mudanças, a avenida Ipase oferece direita livre em direção à avenida Brasil e esquerda livre para a avenida São Jorge.

Com informações da Assessoria

Leia mais: Prefeitura altera sete paradas de ônibus no meio-fio; veja as mudanças

Desativação de paradas

A partir desta quarta-feira, (15), sete plataformas para atendimento ao transporte coletivo situadas no canteiro central das avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Max Teixeira serão desativadas para o avanço das obras das novas estações de transferência, que integram as ações da Prefeitura de Manaus para reestruturação do sistema. Durante a desativação temporária, os ônibus mantêm o trajeto normal nessas avenidas e vão atender os passageiros em paradas da faixa à direita.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Francisco Bezerra, a transferência temporária das paradas é necessária para a melhoria da mobilidade urbana na cidade. “Durante as obras, as paradas mudam temporariamente de lugar, para assegurar o embarque e desembarque dos passageiros. O isolamento das plataformas também vai dar mais segurança ao trânsito nessas avenidas”, explicou.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário