Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Atenção! Não haverá vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (21)

O novo calendário de vacinação será divulgado após reunião sobre o balanço do final de semana, feito pela prefeitura
Especial Publicitário
Atenção! Não haverá vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (21) - Foto: Divulgação/ Semcom

A Prefeitura de Manaus informou que não haverá vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (21). O anúncio foi feito após a campanha conseguir atingir a marca de 1.712.964 doses aplicadas no último sábado (19).

De acordo com a Semsa, a coordenação municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI) vai trabalhar interinamente na consolidação dos dados da imunização na capital amazonense e na programação das próximas etapas.

O novo calendário de vacinação será divulgado após reunião deste balanço, feito pela prefeitura.

Em nota, a Semsa reforça que apenas o esquema vacinal completo, com as duas doses indicadas pelos laboratórios fabricantes, a proteção contra o coronavírus estará assegurada.

A secretaria também diz que, das 197.092 pessoas que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac/Butantan, 7.835 ainda não voltaram para tomar a segunda. Dos 482.864 que receberam o imunizante da AstraZeneca/Oxford, 8.069 já passaram dos 84 dias de intervalo para a segunda dose, totalizando 15.904 faltosos.

A vacina da Pfizer, das 20.808 doses aplicadas, nenhuma ainda chegou ao prazo de 84 dias para a segunda dose.

No último sábado (19) a prefeitura intensificou a vacinação contra a Covid-19, atendendo pessoas com 34 anos ou mais. Grávidas, puérperas, Pessoas Com Deficiência (PCDs), pais de PCDs e pessoas com comorbidades também foram contempladas neste final de semana.

Manaus alcançou neste sábado a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas contra a Covid-19, fato comemorado pelo prefeito David Almeida (Avante) e toda sua equipe.

Para receber o imunizante, é necessário levar um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência (cópia e original). Quem tem alguma comorbidade, levar um laudo médico assinado por um profissional de saúde.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário