Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Athletico arranca empate (2-2) contra o Palmeiras e vai à final da Libertadores

Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, chegou a abrir 2 a 0 no placar, resultado que o colocaria na terceira final seguida
Especial Publicitário
(Foto: NELSON ALMEIDA/AFP - Direitos reservados)

O Athletico Paranaense se classificou nesta terça-feira para a final da Copa Libertadores ao empatar em 2 a 2 com o Palmeiras no Allianz Parque, no jogo de volta das semifinais, após vencer na semana passada o jogo de ida por 1 a 0, em Curitiba.

O Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, chegou a abrir 2 a 0 no placar, resultado que o colocaria na terceira final seguida, com um gol de Gustavo Scarpa logo aos três minutos de jogo e outro do zagueiro Gustavo Gómez aos 10 do segundo tempo.

Mas o roteiro do jogo mudou pouco antes do intervalo, quando o ‘Verdão’ teve o zagueiro Murilo expulso por uma entrada dura em Canobbio.

Com um jogador a mais, o ‘Furacão’ se lançou ao ataque e conseguiu o empate com gols de Pablo, aos 19, e do uruguaio David Terans, que tinha acabado de entrar na partida, aos 40.

Com a classificação, o Athletico põe fim ao reinado do Palmeiras no continente e disputará sua segunda final de Libertadores, depois de ter sido vice-campeão em 2005 contra o São Paulo.

Seu adversário na decisão em Guayaquil sairá do confronto entre Flamengo e Vélez Sarsfield da Argentina na quarta-feira, no Maracanã. No jogo de ida, na semana passada, o time brasileiro venceu por 4 a 0.

*Proibida reprodução deste conteúdo

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário