Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Austrália bate Irlanda por 1 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo

Com esse resultado, as Matildas lideram a chave com 3 pontos
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @footballaus)

Agência Brasil – Na copa do mundo, a Austrália bateu a Irlanda por 1 a 0, na manhã desta quinta-feira (20), no Estádio Olímpico de Sydney, na primeira partida do Grupo B da edição 2023 da Copa do Mundo de futebol feminino. Com esse resultado, as Matildas lideram a chave com 3 pontos.

A Austrália entrou em campo sem seu grande destaque, a atacante Sam Kerr. A jogadora do Chelsea (Inglaterra) sofreu uma lesão na panturrilha durante os treinos e não poderá defender as Matildas nos dos primeiros jogos do Mundial (contra a Irlanda e contra a Nigéria).

O primeiro tempo reservou ao público um confronto com poucas emoções, muito por conta da postura da Irlanda de permanecer na defesa, não oferecendo espaços para as jogadoras de frente das Matildas, que só tiveram uma oportunidade clara de gol, já aos 50 em chute de longa distância da volante Gorry.

Assim, o placar só foi alterado na etapa final. Logo aos cinco minutos a árbitra brasileira Edina Alves (que trabalhou na partida com outras três representantes do país: as assistentes Neuza Back e Leila Moreira e a árbitra de vídeo Daiane Muniz) assinalou pênalti a favor da Austrália quando Sheva derrubou Raso dentro da área. A lateral Catley cobrou muito bem e não deu chance alguma à goleira Brosnan.

O gol deu uma nova dinâmica à partida, com as Matildas chegando com muito perigo com Fowler e Foord, enquanto McCabe quase marcou um gol olímpico para a Irlanda aos 25 minutos. Porém, diante de um público de mais 75 mil pessoas, a equipe da casa conseguiu administrar a sua vantagem até o final do confronto.

Jogo de abertura

Mais cedo, a Nova Zelândia derrotou a Noruega por 1 a 0, graças a um gol de Hannah Wilkinson, no Eden Park, em Auckland, na partida que abriu a edição 2023 da Copa do Mundo de futebol feminino. Com este triunfo a seleção neozelandesa assumiu a liderança do Grupo A do Mundial com 3 pontos.

Estreia do Brasil

A seleção brasileira, que busca o inédito título da Copa do Mundo, estreia na primeira fase da competição a partir das 8h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (24). O confronto, que será contra o Panamá, vale pelo Grupo F, que também conta com França e Jamaica.

Veja também:

 A seleção feminina do Brasil não devera ter grandes dificuldades para se classificar na fase de grupos da Copa do Mundo deste ano. O torneio começa nesta quinta-feira (20). Dos três países que a seleção brasileira enfrentará, dois já cruzaram o caminho do Brasil em copas passadas.

Panamá
É a primeira vez que essa seleção da América Central vai disputar a Copa do Mundo e a sua classificação só foi possível devido a vitória por 1 a 0 em cima do Paraguai na repescagem internacional. Anteriormente, ficou em terceiro na sua chave do campeonato da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe).

França
As francesas trazem más lembranças para as brasileiras, isto é, derrotaram o Brasil por 2 a 1 na prorrogação pela Copa do Mundo de 2019. Quem vai chefiar a França será Hervé Renard, técnico que comandou a Arábia Saudita na Copa de 2022.

Após tempos de crises internas, o elenco francês realiza a sua preparação para este Mundial e conta com a experiência de Sandie Toletti, Ève Périsset e Kadidiatou Diani.

Confira a matéria completa:

https://portaltucuma.com.br/conheca-as-adversarias-do-brasil-na-copa-do-mundo-feminina-jc01/

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário