Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Av. Mário Ypiranga volta a ter faixa interditada após asfalto ceder com forte chuva nesta segunda-feira (7)

A avenida havia sido liberada na manhã do último sábado (5). Devido à chuva, parte da estrutura do asfalto cedeu novamente
Especial Publicitário

Manaus – Após 12 dias de obra, a avenida Mário Ypiranga voltou a ser interditada após asfalto ceder devido à forte chuva na manhã desta segunda-feira (7), localizada na zona Centro-Sul de Manaus.

A avenida, sentido bairro/Centro, havia sido liberada na manhã do último sábado (5). Devido à chuva que atingiu a cidade, parte da estrutura cedeu e uma parte do barro utilizada na obra foi espalhado com a água.

A primeira obra foi ocasionada pela abertura de uma cratera, também causada pela época chuvosa da capital. A tubulação que passava por baixa da pista cedeu com o volume excessivo de água da chuva, o que provocou a cratera no dia 24.

O local foi interditado para uma obra emergencial com prazo de 20 dias, entregue com 12 dias de execução.

Equipes da Prefeitura já estão no local escavando um novo local para realizar a troca da tubulação por onde passa o igarapé que cruza o subterrâneo de ponta a ponta da avenida.

Em nota, a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informou que a obra de recuperação emergencial na avenida Mário Ypiranga, liberada no sábado 5/11, não está apresentado afundamento da pista. O que acontece é que, nas laterais, onde a obra continua para finalizar a cabeceira em ambas as extremidades da nova tubulação, houve fuga do material do aterro, mas que em nada compromete a parte assentada da pista. O trecho em obras ainda receberá meio-fio, com canaletas, e a finalização da drenagem superficial.

Foto: Jhonata Lobato

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário