Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ayrton Senna é declarado Patrono do Esporte Brasileiro

A informação foi publicada nesta quarta-feira (26)
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução Twitter/Formula 1)

Agência Brasil – O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna da Silva foi declarado Patrono do Esporte Brasileiro através da Lei 14.559/2023, sancionada pelo vice-presidente e presidente em exercício, Geraldo Alckmin. A informação foi publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial da União.

A homenagem é fruto do PL 2.793/2019, proposto pelo deputado Filipe Barros (PL-PR). Para justificar a concessão do título ao piloto, o parlamentar destacou a atuação esportiva de Senna e sua representatividade para o esporte brasileiro.

“Ayrton Senna estabeleceu um novo patamar de excelência no esporte. Foi incansável na busca de ultrapassar seus próprios limites, sendo responsável por alguns dos momentos mais marcantes na memória do torcedor brasileiro”, declarou Filipe Barros.

Ayrton Senna, que é celebrado e respeitado como um dos maiores talentos que o esporte já viu, morreu após sofrer um grave acidente no ano de 1994 durante o Grande Prêmio de Ímola (Itália) de Fórmula 1, oportunidade na qual corria pela equipe inglesa Williams.

Veja também:

O ator Chay Suede, recusou dar vida a Ayrton Senna em uma série que está sendo produzida pela Netflix e optou fazer parte do elenco da novela “Travessia”, de Gloria Perez, que estreia nesta segunda-feira (10), na TV Globo, emissora que o ator tem contrato de exclusividade até 2025.

As duas produções teriam coincidência de cronograma, então preferiu o vínculo de longo prazo com a Globo.

“A novela toma muitos meses do ser humano. É um caso a se pensar em relação ao processo produtivo. Mas eu realmente escolho e vou mais pelo personagem que vou viver ali. No caso de Travessia, eu queria muito fazer pela vontade de trabalhar com o Maurinho (Mauro Mendonça Filho) e com a Gloria”, disse Chay Suede em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Em “Travessia”, próxima novela das 21h, Chay Suede vai dar vida o arquiteto Ari, um jovem idealista e companheiro de Brisa, interpretado por Lucy Alves. Na trama ele ira ficar seduzido pelo poder, o dinheiro e o estilo de vida de Chiara, interpretado por Jade Picon.

Leia mais:

Gabriel Leone dá vida a Ayrton Sena em minissérie na Netflix

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário