Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Balinha não é troco’; entenda a campanha promovida pelo Procon-AM

A campanha aponta a obrigatoriedade dos fornecedores de produtos e serviços no Amazonas em fornecer o troco em espécie
Especial Publicitário

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) lançou nesta segunda-feira (18) a campanha “Balinha Não é Troco”, que tem o objetivo de conscientizar a população amazonense sobre a Lei Nº 5099, de 14/01/2020. Também conhecida como Lei do Troco, ela aponta a obrigatoriedade dos fornecedores de produtos e serviços no Amazonas em fornecer o troco em espécie.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, explica que a ideia para a campanha surgiu em uma rede social, após a sugestão do consumidor Rodrigo Silva da Cruz.

“Muita gente não sabe que a prática de oferecer balas, chicletes ou quaisquer outros produtos no lugar do troco é considerada ilegal. Caso o comércio ou fornecedor de serviços não tenha o valor em espécie, deve arredondar de forma a beneficiar o consumidor”, afirma.

Com informações da Assessoria

Leia também : Auxílio Brasil: Quem vai receber? Qual o valor? veja respostas para principais perguntas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário