Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bandas e blocos de carnaval devem ter atenção redobrada com eletricidade; entenda o motivo

Encontro para debater sobre auxilio ao setor de eventos e as medidas a serem tomadas pelas bandas e blocos de carnaval em 2023
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução ilustrativa/Pexels)

Manaus (AM) – Representantes da Amazonas Energia participaram de uma reunião na Câmara Municipal de Manaus, nesta terça-feira (24). O motivo do encontro foi para debater sobre alternativas de auxiliar ao setor de eventos, e as medidas a serem tomadas pelas bandas e blocos de carnaval em 2023.

Foram apresentadas orientações referentes a solicitação de ligação provisória em barracas de bandas de carnaval. Os representantes alertaram sobre as ligações de barraquinhas de blocos de carnaval realizadas por terceiros na rede elétrica, que podem ocasionar em acidentes de choque elétrico. Por isso é de extrema importância que seja solicitada pelos organizadores dos eventos.

Enfeites e iluminação de barracas, palcos e palanques é um fator essencial para que a folia do carnaval aconteça, entretanto, é preciso estar atento quanto aos cuidados relacionados à rede de energia elétrica, já que algumas vezes, muitos enfeites com luzes e cores são pendurados na rede de distribuição de energia sem nenhuma segurança.

Para realizar ligação provisória de energia elétrica em blocos de carnaval, é necessário entrar em contato com a Amazonas Energia por meio da central de atendimento 0800 701 3001, ou nos postos de atendimento presenciais.

Leia também:

Amazonas – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, lança a programação dos desfiles das escolas de samba que compõem o Carnaval 2023. As apresentações das agremiações do Grupo Especial serão no dia 18 de fevereiro e as do Grupo de Acesso A e B, nos dias 16 e 17 respectivamente, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus. 

Em reunião nesta quinta-feira (19), na sede da secretaria de Cultura e Economia Criativa, a data foi formalizada entre o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, e os presidentes das escolas do Grupo Especial. 

De acordo com Apolo, as escolas precisam apresentar a documentação para receber os recursos públicos do Governo do Estado para amparar os desfiles. “O recurso está na conta do estado e pronto para ser liberado às agremiações que, por sua vez, precisam estar aptas a receber esta verba, ou seja, com regulamentação documental e fiscal”, ressaltou.  

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário