Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Banhistas desrespeitam bloqueio e são retirados por guardas municipais da Praia da Ponta Negra

Desobedecendo o decreto, banhistas furam o bloqueio para tomar banho no Rio Negro
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Recentemente, guardas municipais precisaram retirar banhistas que insistem em desobedecer ao decreto, burlando automaticamente o bloqueio para tomar banho no Rio Negro.

Marcando 15,34 metros nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Manaus reforçou o aviso de que não é permitido tomar banho na Praia da Ponta Negra. O decreto, iniciado no dia 2 de outubro, tem validade de 90 dias que segue em vigor.

O coordenador da comissão, Alberto Maciel, explicou como se dá as orientações. “Temos placas informativas, em destaque vermelho, espalhadas pela praia orientando sobre a proibição de uso para o banho, em diversos pontos da faixa de areia e nos acessos, e ainda tem a cerca. Mas, infelizmente, tem pessoas que insistem em não atender e se colocar em risco, inclusive com crianças. Pedimos, novamente, o apoio da população para respeitar a interdição até que a cheia do rio se normalize”, disse.

A interdição da praia para banho tem o intuito de prevenir possíveis afogamentos, uma vez que a proximidade entre o fim do aterro perene e o leito natural do rio, pode apresentar alterações no terreno, como, por exemplo, buracos, desníveis e depressões.

Veja também:

No próximo domingo (3), o trânsito será alterado na avenida Coronel Teixeira, nas imediações do complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, para apresentação do espetáculo “Um Sonho de Natal – O Circo da Vida”. Por conta das alterações e expectativa de grande fluxo de pessoas, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), ainda vai reforçar as linhas de ônibus com oito veículos de apoio, que irão realizar itinerários de acordo com a necessidade dos usuários do transporte.

Para quem se deslocar de veículo, está prevista a interdição a partir da avenida Alaska, no estilo Faixa Liberada. Ou seja, a princípio, por se tratar de um domingo que já ocorre a Faixa Liberada, a interdição deve ser apenas estendida para as apresentações do “Um Sonho de Natal”.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário