Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Barreirinha: Com risco de ter hospital inundado, atendimentos são transferidos para escola

A prefeitura anunciou que por conta da grande subida das águas, alguns atendimentos serão transferidos para escola municipal.
Especial Publicitário
Com risco de ter hospital inundado, atendiementes são transferidos para escola - Foto: Divulgação

O hospital do município de Barreirinha, que fica a 330 quilômetros de Manaus, está sendo totalmente invadido pelas águas dos rios, devido a cheia deste ano. Por conta disso, os atendimentos de urgência e emergência estão sendo transferidos para uma escola municipal.

O prefeito do município, Glenio Seixas, anunciou na última quarta-feira (12), que parte dos atendimentos que são feitos no Hospital Coriolano Cidade Lindoso serão transferidos para a Escola Municipal Hilda Dutra. “A água está avançando com muita rapidez e o risco de inundação da área interna do hospital é muito grande. Por isso tomamos a decisão de atender parte dos procedimentos em outro local, para que a população não seja prejudicada”, disse.

Ainda segundo a Prefeitura de Barreirinha, a previsão é que até o próximo sábado (15) a mudança seja feita completamente.

De acordo com a direto do hospital, a enfermeira Daniela Marinho, o prédio não será totalmente desativado. No local continuarão sendo feitas cirurgias eletivas, urgências e emergência, partos normais, raio-x, eletrocardiogramas, a parte laboratorial e administrativa.

Já na escola municipal irão receber atendimentos de urgência, emergência, internações hospitalares e Sala Rosa, que atende pacientes com covid-19.

Barreirinha sofre com a subida das águas, que já ultrapassou a cota de 9,32 metros. A prefeitura também está construindo pontes por toda a cidade e providenciando abrigo para as pessoas que vivem nas ruas e não tem para onde ir.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário