Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Barreirinha registra primeira morte por Covid-19

A informação foi divulgada pela secretaria de saúde de Barreirinha, trata-se de um idoso de 70 anos que deu entrada no hospital da cidade.
Especial Publicitário
barreirinha morte covid-19

Foto: Divulgação/Aleam

O município de Barreirinha, a 380 quilômetros de Manaus, registrou nesta quarta-feira (06) a primeira morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em comunicado oficial nas redes sociais.

De acordo com a Semsa, a vítima é um idoso de 84 anos que deu entrada no hospital do município sentindo fortes dores respiratórias, no entanto, ele não resistiu e faleceu na unidade hospitalar.

Leopoldo Tavares Neto, diretor da Fundação de Vigilância Epidemiológica de Barreirinha, fez um alerta à população sobre a pandemia do Covid-19. Ele ressaltou a importância do isolamento social.

“A maioria dos casos que temos diagnosticados estão em estado moderado a leve, em isolamento domiciliar recebendo tratamento medicamentoso e sem sintomas graves. No caso que levou o cidadão a óbito, infelizmente ele chegou em estado grave, já sendo alocado na cápsula não invasiva e acabou não aguentando, a equipe tentou estabilizar para poder fazer o socorro através de salvo aéreo, porém o pior veio a acontecer”, disse.

A Prefeitura de Barreirinha informou que o vírus está circulando em todo território do município, tanto na área rural, quanto urbana.

Lockdown

Recentemente o prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas (MDB), decretou ‘lockdown’ no município. A medida é válida por 15 dias com o objetivo de combater o avanço do Covid-19 na cidade.

Barreirinha foi a primeira cidade do interior do Amazonas que decretou ‘lockdown’.

Dados

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas soma 9.243 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 5.474 em Manaus e 3.769 no interior, e 751 mortes.

Em contrapartida, o Amazonas soma 2.286 fora do ciclo de transmissão do Covid-19, ou seja, curadas. Até o momento Barreirinha soma 16 casos confirmados da doença.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário