sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

,

Bastidores da Política: Wilson Lima anuncia 22 mil moradias no AM; TCE promove debate internacional sobre sustentabilidade

Confira os destaques da Coluna Bastidores da Política desta segunda-feira (21)
Especial Publicitário
Bastidores - Wilson Lima - Érico Desterro - Bi Garcia
(Fotos: Divulgação / Ilustração: Deivison Silvan)

Manaus – O anúncio da entrega de moradias para amenizar um problema habitacional no Amazonas feito pelo governador Wilson Lima, evento internacional para discussão de pautas ambientais no TCE-AM e as festividades em comemoração ao aniversário do prefeito de Parintins, Bi Garcia, deram o tom deste fim de semana e segunda-feira nos bastidores da política.

Soluções habitacionais

O Governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) celebrou o Dia da Habitação e disse que quer entregar 22 mil soluções em moradias aos amazonenses. Segundo Lima, além de entregar casas e/ou apartamentos também vai entregar a posse de terras, por meio de títulos definitivos, por meio do projeto “Amazonas meu Lar”.

“Hoje é Dia da Habitação e, faço questão de dizer que, cada vez que nós vamos entregar 22 mil soluções de moradias ou título definitivo, eu me alegro junto a vocês, porque ter a casa própria transforma a vida das pessoas”, disse Wilson Lima em suas redes socais.

Iniciativa louvável

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), sob a direção do presidente-conselheiro Érico Xavier, iniciou nesta segunda-feira (21), o Seminário Internacional “Direito ao Clima, Direitos da Natureza, e Assembleias Cidadãs pelo Clima”, promovido pela Escola de Contas Públicas (ECP), com a temática voltada ao desenvolvimento sustentável e direitos fundamentais, contando com a presença de renomados especiais nacional e internacional.

“Buscamos reunir líderes que se destacam nas temáticas, cada um na sua área, para enriquecer as discussões em prol da criação de um caminho de ação concreto para o Amazonas”, destacou o presidente do TCE-AM.

Durante a abertura, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça disse, em breve discurso, que a “madeira da Amazônia é extraída de fora ilícita e vendida nos Estados Unidos e na Europa com preço inferior ao de um compensado”.

“Nós temos no estado do Amazonas uma boa ação e boa gestão pública, no sentido da preservação ambiental. Eu vou trazer alguns números sobre isso e em especial sobre o valor da madeira brasileira no exterior, de como ela está sendo extraída de forma ilícita e vendida muita vezes a preço inferior a um compensado, tanto na Europa como nos Estados Unidos, que é um indicativo de uma ação organizada e criminosa”, destacou Mendonça.

Nova idade

O prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil) celebrou, no último sábado (19), ao lado da família sua nova idade. Nas redes sociais, Bi Garcia divulgou imagens da reunião familiar e agradeceu pelas felicitações.

“Obrigado a minha família e a todos os amigos pelas homenagens. Obrigado de coração”, escreveu Bi na publicação colocando um coração azul e um vermelho, em alusão aos bois Caprichoso e Garantido.

Leia mais:

Bastidores: Wilson Lima em Brasília em busca de conectividade ao estado; David Almeida e o #SouManaus em alta e movimentaram o cenário político

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata