Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Bat folga?’: Vereadora propõe PL para criação de feriado em homenagem ao super-herói

A proposta sugere que dia 17 de setembro seja a data comemorativa para homenagear o personagem, bem como, tratar da segurança pública do município
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução DC/Filme: The Flash)

Brasil – A vereadora Mayanne Mattos (PL), de Florianópolis, propôs na última terça-feira (11), em sessão plenária através do Projeto de Lei, a criação do feriado “Dia do Batman”. A proposta sugere que dia 17 de setembro seja a data comemorativa para homenagear o personagem, bem como, tratar da segurança pública do município.

Para justificar a PL, a deputada alega que sua inspiração veio do “Batman Day”, evento criado nos Estados Unidos (EUA), pela DC, sem data fixa, comemorado pelos fãs do personagem desde 2014.

Segundo a vereadora o batman reflete a justiça “O Batman não tem superpoderes, em sua luta contra o crime, ele utiliza uma enorme coleção de equipamentos avançados, veículos extraordinários, seu cérebro privilegiado e técnicas de combate corpo-a-corpo”, diz a vereadora.

Quando é comemorado o Batman Day ?

O Batman Day é celebrado oficialmente no mês de setembro e a data é elegida pela DC de acordo com o seu calendário de eventos mundiais.

Veja também:

O Diretório Regional do Partido Liberal (PL) no Amazonas emitiu uma nota, na tarde desta terça-feira (11), após um vereador da legenda em Coari ser preso por Policiais Militares da Base Arpão e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com mais de 90 kg de drogas, nessa segunda-feira. A legenda afirma na nota que decidiu por expulsar Nelson do Caminhão, devido à conduta do político.

Segundo a nota, a expulsão do parlamentar está prevista no regimento do PL. “O Diretório Regional do Partido Liberal, no uso de suas atribuições, reunido no dia 11/07/2023 em sua sede, considerando os fatos ocorridos no Município de Coari, onde o Vereador do PL NELSON DO CAMINHÃO foi preso em flagrante, com 95 quilos de droga, conforme consta no processo policial 0605373/21.2023.8.04.3800 RESOLVEU, com base no item IX do parágrafo 10 do Art. 48 e do Item VI do mesmo artigo, do Estatuto do Partido Liberal, EXPULSAR o referido filiado de seus quadros”, diz a nota.

A nota está assinada pelo presidente da sigla no estado, Alfredo Nascimento. O Portal Tucumã também procurou a Câmara de Coari para saber se haveria abertura de algum procedimento contra o parlamentar, mas não houve retorno das informações.

Confira a matéria completa:
https://portaltucuma.com.br/pl-amazonas-expulsa-do-partido-vereador-preso-com-drogas-em-coari-ed04/

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário