Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

BBB 21: Arcrebiano pode processar Carol Konká por abuso psicológico

O clima esquentou entre Carol Konká e Bil Arcrebiano no reality
Especial Publicitário
arcrebriano abuso

Manaus – O clima está pegando fogo na casa do BBB 21. Bil Arcrebiano teve uma conversa com Karol Conká após o jogo da discórdia” desta segunda-feira (8) e foi chamado de “covarde” pela rapper.

Ela e seus amigos na casa criticaram Bil por não ter conversado depois da treta que a participante causou na última festa do “BBB”. Sim, aquela em que ela inventou que Carla Diaz estaria dando em cima dele.

“Eu era uma pessoa anônima, ninguém me conhecia, eu era muito feliz e agora estou triste”, disse ele.

Na madrugada de hoje, a hashtag “Pressão psicológica é crime” entrou nos assuntos mais comentados do Twitter. Afinal, o que Bil passou dentro do reality show pode ser considerado crime?

A advogada Isabela Guimarães Del Monde, coordenadora do movimento Me Too Brasil, que presta acolhimento a vítimas de assédio e abuso sexual, disse ao site UOL que Bil pode acionar Conká na Justiça após o programa.

Ela esclarece que no código penal não existe o crime de abuso psicológico: apenas na Lei Maria da Penha, criada para defender mulheres, existe a violência psicológica.

“A Lei Maria da Penha protege as mulheres, mas isso não significa que não possa haver abuso psicológico de uma mulher contra um homem. Conká é a exceção dessa conduta, a regra é o contrário”. Ou seja, homens abusando psicologicamente de mulheres.

Além de indenização, caso Bil Arcrebiano decida processar Conká e ela for condenada pela Justiça, a rapper poderá cumprir penas leves, como o pagamento de cestas básicas e prestação de serviços comunitários.

“O Bil pode, se quiser, processá-la solicitando indenização por danos morais e até por danos materiais. A maneira que ela conduziu o programa pode ter ocasionado a perda da chance do prêmio final para ele”.

Com informações do UOL
Foto: Reprodução/Globoplay

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário