Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

BBB22: Natália tem fala polêmica sobre escravidão e recebe críticas

“A fala de Natália sobre a escravidão é uma das coisas mais surreais e ridículas que eu já escutei sobre”, escreveu um internauta
Especial Publicitário
Imagens: Divulgação

Em menos de 24 horas na casa mais vigiada do Brasil, a participante Natália Deodato criou uma grande polêmica no BBB22. A sister “romantizou” a escravidão e foi duramente criticada nas redes sociais por internautas.

“Eu sou preta, realmente tem a história que a gente veio como escravo. Por que? Porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Se colocasse uma outra pessoa para fazer aquilo, não conseguiria”, disse Natália.

A fala da participante gerou revolta nas redes sociais. Muitos telespectadores ficaram indignados com o posicionamento da sister. “A fala de Natália sobre a escravidão é uma das coisas mais surreais e ridículas que eu já escutei sobre”, escreveu um internauta. “Não ‘tô’ acreditando que ouvi isso de uma mulher preta! ‘Mano’ a Natália está se orgulhando por nós negros ter sido vítimas da escravidão!!! ‘Mano’ alguém da uma aula de conhecimento básico pra essa garota, porque é disso que ela precisa”, comentou outro.

A escravidão no Brasil
Ao tentar justificar a escravidão, Natália apaga séculos de crueldades e atos terríveis cometidos por brancos contra negros. No Brasil, a escravidão foi implantada em 1530, logo nas primeiras décadas de colonização. O primeiro navio com negros escravizados oriundos da África chegou em 1535, em Salvador, na Bahia, mas os indígenas foram os primeiros a sofrerem com a escravidão.

A ideia era suprir a mão de obra que faltava nas colônias com braços pretos, sem qualquer tipo de remuneração, moradia ou condições básicas de vida. Os negros que foram escravizados ficaram responsáveis por produzir cana-de-açúcar, construir casas, engenhos, igrejas e servir como empregados para os colonos brancos. Vale lembrar que o Brasil foi o último país a abolir a escravidão nas Américas.

Comentário sobre o Dia da Consciência Negra
Além do comentário sobre negros serem mais fortes e eficientes, Natália também se envolveu em mais uma polêmica, dessa vez antes de entrar na casa do “BBB 22”: em suas redes sociais, a sister publicou que o Dia da Consciência Negra não deveria existir e que deveria ser chamado de dia da consciência humana.

No post em questão, ela disparou: “Quem obteve a brilhante ideia de se achar no direito de menosprezar e diminuir alguém por suas diferenças?”. Os comentários racistas geraram revolta na web e foram repudiados.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário