Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bebê com síndrome de down famoso por roupas de herói vence a Covid-19

Criança ganhou como "Super Chico"
Especial Publicitário

(Foto: Arquivo Pessoal)

A história de Francisco Guedes Bombini, de apenas 3 anos, é bastante conhecida em Bauru, cidade do interior de São Paulo a 284 quilômetros em linha reta da capital. Conhecido na região como “Super Chico”, a criança luta pela vida desde o seu nascimento. Francisco tem síndrome de down e precisou passar por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo. Por causa dos três meses em que passou entubado, também sofre de displasia pulmonar.

A mudança de “Francisco” para “Super Chico” aconteceu quando a mãe dele, a advogada Daniela Guedes Bombini começou a publicar fotografias dele vestindo roupas de super heróis famosos nos quadrinhos e cinemas.

Em entrevita ao portal G1, em março de 2019, Daniela disse:

“Eles vêm ao mundo para nos ensinar tanto. Eu olho para o Chico e os problemas se apagam. Ele é o mais puro amor e nos traz uma paz, uma alegria”, conta a advogada de 45 anos.

Famoso por sempre “sair com um sorriso no rosto” de cada uma das dificuldades que enfrentou na sua curta vida, esta semana “Super Chico” acrescentou mais uma à sua longa lista de vitórias: recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) o hospital particular onde estava internado e agora está em observação numa unidade de enfermaria.

Ele foi aplaudido durante a transferência de leito e a mãe comemorou:

“Hoje [quarta-feira, 22] está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas. E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais [a Covid], pelo tempo discorrido! Estamos indo para a pediatria, porque ele ainda vai precisar ser avaliado na gastro, mas o que é certo é que CHICO VENCEU A COVID!!!”, escreveu a advogada nas redes sociais.

Nas redes sociais, a criança já passa de 120 mil seguidores e continua crescendo em popularidade. O post em que anuncia que o filho venceu a Covid-19 rendeu mais de 32 mil curtidas em pouco ais de 11 horas da publicação.

Da Redação com informações do G1

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário