Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bebê de 1 ano morre após ser esquecida dentro de van escolar em temperaturas altas

Na tarde em que a pequena Rewaia morreu, a sensação térmica era de 45°C
Especial Publicitário
Foto: Reprodução/TV Globo
(Foto: Divulgação)

Mundo – Uma bebê de 1 ano morreu nessa terça-feira (22) após ser esquecida dentro de uma van escolar pelos funcionários de uma creche em Ohama, no estado de Nebraska. A cidade em que ela vivia faz parte de uma grande área que está sob alerta de calor perigoso para a saúde humana, onde a sensação térmica pode passar dos 51°C. Na tarde em que a pequena Rewaia morreu, a sensação térmica era de 45°C.

O calor preocupa de Norte a Sul dos Estados Unidos. 111 milhões de pessoas, cerca de 34% da população, vivem em áreas que estão sob alerta de risco à saúde.

Em algumas cidades do Kansas e de Ohio as atividades físicas foram suspensas em alguma escolas nas voltas às aulas, pós férias de verão. Além disso, alguns alunos estão sendo liberados mais cedo para não voltarem pra casa no horário de pico do calor.

Além de Nebraska, o estado do Missouri também está sob alerta de calor extremo. O aumento no uso de ar-condicionado por lá sobrecarregou o sistema de energia elétrica, resultando em falhas no fornecimento de eletricidade. Em uma casa de repouso para idosos, seis moradores foram internados depois que o sistema de refrigeração parou de funcionar. Outras 111 pessoas tiveram que ser retiradas.

Voluntários estão entregando água e isotônicos para pessoas em situação de rua, preocupados com a desidratação durante o calor extremo.

Veja mais:

Amazonas – Celebrado no dia 24 de agosto, o ‘Dia da Infância’ faz parte do calendário do Brasil e foi criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de promover melhorias nas condições de vida das crianças. No Amazonas, o Governo do Estado disponibiliza serviços de orientação e cuidados que devem ser tomados ainda na infância.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completou 33 anos de existência no último dia 13 de julho, pessoas de 0 a 17 anos têm o direito à vida e à saúde; direito à liberdade, ao respeito e à dignidade; direito à convivência familiar e comunitária; direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer; direito à profissionalização e à proteção no trabalho.

A Secretaria Executiva de Direitos da Criança e do Adolescente (Sedca), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), coordena ações voltadas ao público infantil de 0 a 11 anos, por meio de uma equipe psicossocial para a verificação de ocorrências, visitas familiares e abordagens em casos de situações de rua ou de vulnerabilidade. A secretária da Sedca, Rosalina Lobo, destacou a importância do trabalho preventivo em situação de risco.

Leia mais:

Dia da Infância: Serviços do Governo do Amazonas promovem proteção aos direitos das crianças

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário