Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bebê Rena Brasil? Mulher persegue homem e envia 1,3 mil mensagens em um dia

A mulher enviou mensagens e fotos perturbadoras, ameaçando-o e causando pânico
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Brasil – A mulher Kawara Welch, de 23 anos, que é artista plástica, foi presa no início do mês depois de perseguir durante cinco anos um médico e sua família, em Ituiutaba, cidade do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais. O crime se configura sob a acusação de “stalking”, que passou a ser considerado ilegal em 2021.

O caso ganhou destaque no Fantástico da TV Globo, que detalhou a obsessão de Welch por um médico, na esperança de iniciar um relacionamento amoroso com ele. Relatos indicam que a mulher chegou a fazer 500 ligações e enviar 1.300 mensagens em um único dia.

“Stalking” é definido como perseguição persistente a outra pessoa, podendo ocorrer pessoalmente ou através de comunicações como telefonemas e mensagens. No Brasil, esse crime pode resultar em pena de seis meses a dois anos de prisão.

Segundo informações, o médico, que pediu para não ser identificado, relatou que Welch o perseguia desde 2019, após um primeiro encontro em 2018, quando ela procurou tratamento médico para depressão. A situação rapidamente se deteriorou, com a mulher enviando mensagens e fotos perturbadoras, ameaçando-o e causando grande pânico.

A situação escalou quando a jovem passou a fazer ligações insistentes não só para o médico, mas também para sua esposa e filho. Investigações policiais revelaram que Welch criava montagens em redes sociais sugerindo um relacionamento amoroso entre ela e o médico.

Foto: Divulgação

O médico também relatou que Welch começou a persegui-lo pessoalmente, aparecendo em seu local de trabalho e em congressos de medicina. Em dois incidentes, ela invadiu o consultório e agrediu a esposa do médico.

Welch foi inicialmente presa em flagrante, mas foi liberada após pagar uma fiança de R$ 3,5 mil. Em março de 2023, a Justiça determinou sua prisão preventiva devido ao descumprimento das medidas cautelares. Após mais de um ano foragida, Welch foi presa na semana passada em uma faculdade em Uberlândia, onde estudava nutrição.

O advogado de Welch alega que houve um envolvimento romântico entre ela e o médico, uma afirmação que ele nega categoricamente. O delegado Rafael Faria, responsável pelo caso, enfatiza que, mesmo que tal relacionamento existisse, não justificaria as ações de Welch.

Atualmente, o médico e sua esposa estão recebendo tratamento psicológico para lidar com os traumas causados pela perseguição intensa e prolongada.

Assim como Kawara Welch, Martha, personagem da série baseada em fatos reais “Bebê Rena”, ficou conhecida recentemente pelo seu comportamento de “stalker“. Na história,  a mulher criou uma obsessão em relação ao personagem Donny e, semelhante ao caso da brasileira Kawara, Martha perseguia a vítima através de idas ao ambiente de trabalho, mensagens de texto e um volume de ligações assustador.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário