Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bebê sofre corte na cabeça durante parto e polícia apura negligência

O parto teria sido antecipado e a criança nasceu com 38 semanas de gestação
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução Pexels)

Brasil – Uma bebê recém-nascida sofreu um corte na cabeça durante o parto realizado no dia 14 de julho. O caso aconteceu em Joinville e está sendo investigado.

O pai da bebê teria acompanhado a cesária e disse que viu o momento em que a médica teria furado a cabeça da criança com o bisturi.

Segundo a advogada da família, a equipe médica informou que o corte foi superficial e que já teriam enviado a criança para sutura, que recebeu dois pontos.

O parto teria sido antecipado e a criança nasceu com 38 semanas de gestação, a mãe estava com pressão alta e tinha uma gravidez de risco por ser portadora do vírus HIV.

Dias depois, a criança recebeu alta mas começou a apresentar febre. Os pais buscaram um posto de atendimento e neurologistas identificaram uma infecção.

“Os médicos fizeram exames, incluindo ressonância e ultrassom e constataram que além da infecção, o corte tinha atingido o cérebro e que havia risco de óbito. Por isso, a menina ficou alguns dias internada na UTI e ainda continua num leito do hospital. Ela deve permanecer internada por pelo menos mais 21 dias”, afirmou a advogada.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina informou que o caso será apurado internamente.

Outro caso:

Uma menina de seis anos, morreu durante forte ventania, na madrugada desta quarta-feira (2), na zona Rural de Autazes, município no interior do Amazonas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina foi lançada contra parede e pai dela e um bebê, de dois meses, foram arremessadas para o rio. A criança foi socorrida e levada para um hospital em Manacapuru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda de acordo com as informações, tragédia teria ocorrido, pois a casa se destelhou durante o temporal. A casa atingida pelo temporal, fica há alguns metros do rio onde o bebê foi encontrado e o pai segue sendo procurado.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário