Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bebidas alcoólicas são apreendidas em comunidades indígenas no interior do AM

Segundo a Lei Federal 6.001, de 1973, é proibido o consumo e comercialização de bebidas alcoólicas nas terras indígenas do Brasil
Especial Publicitário
alcoólicas indígenas

Manaus – Uma fiscalização da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) resultou na apreensão várias bebidas alcoólicas, sendo 350 caixas de cerveja e 150 garrafas de cachaça nas comunidades indígenas Belém do Solimões e Bananal, localizadas no município de Tabatinga, distante a 1.106 quilômetros em linha reta de Manaus, após várias denúncias.

A ação aconteceu no último domingo (1°) e teve apoio Polícia Militar e da Guarda Civil Tikuna.

A operação teve o objetivo de combate venda e consumo de bebidas alcoólicas na região. Segundo as autoridades especializadas em saúde indígena, o alcoolismo é apontado como responsável da maioria dos casos de homicídios e suicídios ocorridos nas aldeias indígenas.

Até o momento não há informações se alguém foi detido.

Segundo a Lei Federal 6.001, de 1973, é proibido o consumo e comercialização de bebidas alcoólicas nas terras indígenas do Brasil. A proibição não afeta a fabricação de bebidas artesanais como o Pajuaru e a Caiçuma feitas pelos indígenas e consumidas em festas tradicionais.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário