Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Benzido de droga’: Avião da igreja preso com quase 300 kg de skunk era usado pelo tio de Damares; veja vídeo

O piloto foi liberado, segundo a PF, "pois não foi verificada participação dele no crime"
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/PF - Reprodução/Instagram/@ damaresalvesoficial1)

Brasil – Momentos antes da decolagem, um avião que pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular, foi apreendido pela Polícia Federal com 290 kg de maconha em Belém (PA). A aeronave pertence ao ex-deputado federal e pastor Josué Bengston, tio da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

Apesar de líder espiritual da igreja dona do avião, o tio de Damares não estava no voo que ocorreria no último sábado (27) no hangar de voos particulares quando foi revistado pelos agentes federais já na pista tentando fugir.

No avião, que tinha como destino a cidade de Petrolina (PE), a polícia encontrou o skunk, um tipo de maconha concentrada, dentro de caixas de papelão de ovos. Até esta segunda-feira (29), a aeronave ainda não havia passado por perícia.

O piloto foi liberado, segundo a PF, “pois não foi verificada participação dele no crime”. A PF não informou a idade e identidade do preso, nem se ele já tinha passagens pelo mesmo crime ou outros detalhes sobre o caso.

Um inquérito foi aberto para apurar o crime, e o avião foi apreendido, assim como o celular do homem detido.

Segundo Paulo Bengtson, membro do conselho nacional e estadual da Igreja Quadrangular, o avião é usado há três anos pela igreja para transporte dos pastores pelo estado do Pará e também de pessoas doentes, quando necessário.

“É a primeira vez que algo semelhante a esse caso acontece. Aguardamos a conclusão dessa investigação, na certeza da punição de todos os envolvidos”, disse Paulo.

Em nota, a senadora Damares, que chegou a trabalhar no gabinete do tio nos anos 1990, quando ele se elegeu deputado federal, confirmou parentesco com o homem e destacou que a denúncia sobre a carga de drogas no avião foi feita pela própria Igreja Quadrangular.

A senadora Damares Alves confirma que o ex-deputado federal Josué Bengston é seu tio. Sobre a operação realizada pela Polícia Federal em Belém, nesse final de semana, a senadora tomou conhecimento hoje pela manhã, através da imprensa. Damares Alves entrou em contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria Igreja. Em seguida, a Polícia Federal assumiu o caso e tomou as medidas cabíveis”, disse.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário