Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Bola do CV’, cabeça de rebelião em presídios no AM é preso

Jorge, com o apoio de mais um homem, criou uma "célula" do CV
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Jorge Florêncio Viana Júnior, mais conhecido como “Bola do CV” e líder do Comando Vermelho (CV), cabeça de uma rebelião em presídios no Amazonas, foi preso em posse de arma de fogo e munições no Maranhão, na última sexta-feira (28). O homem estava foragido das justiças do Amazonas, Piauí e Ceará.

A prisão foi realizada entre as cidades de Caxias e Timon (MA), “Bola do CV” e um comparsa foram conduzidos à Central de Flagrantes, em Teresina (PI).

Segundo a Polícia Civil de Piauí (PCPI), Jorge, com o apoio de mais um homem, criou uma “célula” do CV, após serem expulsos da facção no Rio de Janeiro.

“Bola do CV” foi apontado como um dos maiores fornecedores de drogas no estado do Piauí, além de autor de homicídios no Amazonas e participante de um assalto a joias, dando um prejuízo de R$ 150 mil.

Relembre outro caso

 Membros da facção Comando Vermelho (CV) promoveram um verdadeiro ato de terrorismo na madrugada desta quinta-feira (06), no bairro do Arenoso, em Salvador. Os ônibus pararam de circular na região. A “noite das atrocidades” foi registrada em vídeo pelos criminosos que se orgulharam do ato.

O grupo fortemente armado liderado pelo traficante “Biel” tinha mais de 30 criminosos e invadiu as ruas para matar todos os rivais. De acordo com informações repassadas para a Polícia Militar, membros da facção do BDM foram mortos, entre eles o líder que era conhecido como “Panela”. Uma das vítimas teve a cabeça arrancada. O vídeo foi gravado pelos próprios criminosos e divulgados nas redes sociais.

Além disso, imóveis e veículos estacionados na rua foram atingidos pelos tiros. Os homens ainda picharam muros da região para deixar o ato marcado. Na pichações várias marcas de CV e de acordo com informações de testemunhas enquanto os criminosos passavam jogando partes do corpo de rivais, eles gritavam: “cadê os BDCu?”.

Confira a matéria completa:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário