Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro afirma que ‘inquérito das fake news’ de Moraes não tem embasamento jurídico

O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes
Especial Publicitário
Bolsonaro afirma que inquérito das fake news de Moraes não tem embasamento jurídico

O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de incluí-lo como investigado no controverso inquérito das fake news.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, na noite desta quarta-feira (4), Bolsonaro rotulou o inquérito — cuja relatoria é de Moraes — como o da “mentira”:

“Moraes me colocando no inquérito das fake news… Não fala fake news, não, fala inquérito da mentira, me acusando de mentiroso.” 

O chefe do Executivo diz que trata-se de uma “acusação gravíssima”:

“Isso é uma acusação gravíssima, ainda mais em um inquérito que nasce sem qualquer embasamento jurídico. Ele abre, ele apura e ele pune?”

Bolsonaro acrescentou:

“Um presidente da República pode ser investigado? Pode, em um inquérito que comece lá no Ministério Público, e não diretamente de alguém interessado. Esse alguém vai abrir o inquérito, como abriu, catar provas e julgar? Eu jogo dentro das quatro linhas da Constituição e jogo, se preciso for, com as armas do outro lado.”

O mandatário também disse que não vai ser o inquérito estando nas mãos de Moraes que vai o “intimidar” ou até mesmo o próprio TSE

Leia também: Alexandre de Moraes inclui presidente Bolsonaro em ‘inquérito das fake news’

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário