Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro apaga post contra governadores

Jair Bolsonaro tomou essa atitude depois após ser acusado de compartilhar fake news.
Especial Publicitário
bolsonaro apaga fake news
bolsonaro apaga fake news

O presidente Jair Bolsonaro apagou de suas redes sociais uma postagem feita nesta quarta-feira (1º) que culpava os governadores pelo desabastecimento do Ceasa de Belo Horizonte (MG) depois da rádio CBN ir ao local e constatar que a central está plenamente abastecida. De acordo com reportagem, os produtores afirmaram que as atividades estão normais e não há risco de faltar produtos na capital mineira.

Na postagem de Bolsonaro, um homem mostrava o Ceasa vazio e dizia que os governadores – uma “corja” e “canalhas”– eram os responsáveis pelo desabastecimento, uma vez que impuseram medidas de isolamento em seus Estados. O presidente postou o vídeo um dia depois do pronunciamento em rede nacional onde havia abaixado o tom e não criticado o distanciamento social.

Post apagado pelo presidente Jair Bolsonaro das redes sociais
Foto: Reprodução/Twitter

Bolsonaro e os governadores divergem quanto à forma com que o isolamento deve ser feito. Enquanto o chefe do Executivo federal defende que apenas idosos e pessoas com comorbidades devem ficar de quarentena, os líderes estaduais defendem que o isolamento deve se estender a todos.

No Twitter, internautas acusam o presidente de espalhar fake news. A hashtag #BolsonaroDay –em referência ao 1º de abril, conhecido como “dia da mentira”– está em 1º lugar nos trending topics do Twitter. O termo Ceasa está em 6º.

Foto: Reprodução/Twitter

Por Poder 360

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário