[views count="1" print="0"]

Bolsonaro confirma presença em despedida do Flamengo do Maracanã

Bolsonaro beija camisa do Flamengo durante jogo do time contra CSA, no Estádio Mané Garrincha (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

Com a missão de bater o recorde de público do ano em sua despedida do Maracanã em 2019, o Flamengo entrou em discussões com a diretoria do Avaí, que se sentiu prejudicada por não ter um espaço destinado aos seus torcedores na arquibancada Sul, tradicionalmente utilizada por times visitantes. Outro espaço, entretanto, também, deve ficar sem os torcedores previamente planejados pelo clube.

Pelo menos 112 assentos do setor Oeste foram isolados após a confirmação da presença do presidente Jair Bolsonaro na partida desta noite, que começa as 20 horas pelo horário de Brasília (19h Manaus). O espaço foi vistoriado por agentes da Policia Federal e do Gabinete de Segurança Institucional e uma faixa listrada foi utilizada para demarcar o espaço reservado. Torcedores não serão impedidos de sentar no entorno das cadeiras, mas agentes realizarão um isolamento e monitoramento para garantir a segurança do Presidente.

Cordão de isolamento utilizado para separar os 112 lugares no espaço onde ficará Jair Bolsonaro (Foto: Venê Casagrande/O Dia)

Não é a primeira vez que Jair Bolsonaro busca se aproximar ao time mais popular do Brasil. Contra o CSA, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, ele e sua comitiva, incluindo o ministro da Justiça, Sérgio Moro, estiveram uniformizados com uma camisa do rubro-negro. A tática é a mesma utilizada pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que chegou a ir até Lima, no Peru e, já no Rio de Janeiro após a conquista do título, acompanhou o time em boa parte da comemoração pelas ruas da capital fluminense,

A partida desta noite será a última diante de sua torcida antes da viagem rumo ao Catar, para o Mundial de Clubes. No fim de semana, o time carioca enfrenta o Santos fora de casa, na Vila Belmiro.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário