Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro defende Nise Yamaguchi após depoimento da médica na CPI da Covid

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) utilizou as redes sociais para defender a médica Nise Yamaguchi
Especial Publicitário
bolsonaro cpi
Foto: Adriano Machado/Reuters

Manaus – O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) defendeu a médica Nise Yamaguchi, que prestou depoimento na última terça-feira (02) na CPI da Covid no Senado Federal, em Brasília.

Na opinião de Bolsonaro, compartilhada no Twitter, a médica participou de “um tribunal de exceção” e foi tratada de “forma covarde”.

“Minha solidariedade à Dra Nise, médica e cientista com extenso currículo, que participou de um verdadeiro tribunal de exceção. É inadmissível que profissionais de saúde sejam tratados de forma tão covarde!”, escreveu Bolsonaro.

O presidente ainda repetiu seu discurso a favor de autonomia médica, sem mencionar que estudos mostram que remédios defendidos como ‘tratamento precoce’ por ele, como a hidroxicloroquina, não têm eficácia contra a covid-19. Ele ainda voltou a acusar a CPI de ter como objetivo o ataque ao governo federal.

“É preciso respeitar a autoridade e a autonomia médica. Médicos devem ter liberdade para salvar vidas e isso vem sendo ameaçado por um grupo político que atua visando somente atacar o Governo enquanto nega investigar desvios de recursos para o combate à pandemia”, completou.

Nise Yamaguchi é uma das principais defensoras da hidroxicloroquina, mesmo que pesquisas já tenham demonstrado que essas substâncias, usadas normalmente contra lúpus, malária e artrite reumatoide, não funcionam contra para a covid-19. Em alguns casos, elas podem fazer mal à saúde.

A médica discorda disso. Afirma que já tratou muitos pacientes com esses remédios e diz que as pesquisas que apontam sua ineficácia estão erradas.

Com informações do UOL

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário