Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro discursa em SP: ‘não vamos mais admitir que pessoas como Alexadre de Moraes açoitem nossa democracia’

Bolsonaro criticou a prisão do criador da rede social Gettr Jason Miller por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes
Especial Publicitário
Bolsonaro discursa em SP: 'não vamos mais admitir que pessoas como Alexadre de Moraes açoitem nossa democracia'
Bolsonaro discursa em SP: 'não vamos mais admitir que pessoas como Alexadre de Moraes açoitem nossa democracia'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou nesta tarde deste dia 7 de setembro para mais de duas milhões de pessoas na Avenida Paulista, região central de São Paulo.

Pela manhã, o presidente participou de ato programado em Brasília. Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que quem age fora da Constituição Federal deve ser “enquadrado” ou “pedir para sair”.

A fala do presidente foi direcionada a apoiadores presentes na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília.

Ao se dirigir aos manifestantes, em cima de um carro de som, o presidente afirmou que a população não deve aceitar “que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando nossa população”, sem citar nominalmente nenhum dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“ Sai Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha. Deixa de oprimir o povo brasileiro ”, disse o presidente. “ Não vamos mais admitir pessoa como Alexandre de Moraes continuar a açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa Constituição. Ele teve todas as oportunidades para agir com respeito a todos nós, mas não agiu dessa maneira como continua a não agir ”, afirmou.

Antes, ainda sem citar Moraes, o chefe do Executivo disse que “ ou esse ministro se enquadra ou ele pede para sair ”. Bolsonaro falou ainda que Moraes “ tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos ”. No discurso, Bolsonaro também voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro.

“ Dizer mais a vocês, nós acreditamos e queremos a democracia, a alma da democracia é o voto, não podemos admitir um sistema eleitoral que não oferece qualquer segurança por ocasião das vantagens ”, pertinente. “ Não posso participar de uma farsa com essa patrocinada ainda pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral [ministro Luís Roberto Barroso]”, disse.

Boslonaro também afirmou que “ nunca será removido ”. “ Dizer aqueles que querem me tornar inelegível em Brasília: só Deus me tira de lá ”, disse. “ Dizer aos canalhas que eu nunca serei preso .”

Prisão de Jason Miller

Jason Miller, ex-conselheiro do ex-presidente americano Donaldo Trump, foi detido pela Polícia Federal em Brasília, nesta terça-feira (7). Ele estava no aeroporto da capital federal para voltar aos Estados Unidos. 

O empresário foi detido para prestar depoimento à PF, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, sobre susposta participação na organização de atos antidemocráticas para esta terça-feira. 

Miller estava no Brasil para participar da Conferência da Ação Política Conservadora, que ocorreu, em Brasília, na última semana. Ele foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto no domingo (5). Também foi alvo da ação o empresário Gerald Brant, brasileiro que mora nos Estados Unidos. 

Os advogados de Miller e Brant afirmaram que não tiveram acesso integral aos autos dos aludidos inquéritos. Por isso, os dois mantiveram-se em silêncio. “A defesa, por fim, encontra-se à disposição das autoridades pertinentes para apresentação de esclarecimentos complementares.”

Miller e Brant foram liberados pela PF.

Com informações via Jovem Pan

Leia também: Avenida Paulista fica lotada com ato pró-liberdade em apoio ao presidente Bolsonaro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário