Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro diz a ministros que André Mendonça será o indicado ao STF

Outros nomes cotados pra a vaga são os do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o do procurador geral da República, Augusto Aras
Especial Publicitário
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, André Mendonça durante solenidade de Ação de Graças, no Palácio do Planalto.

Na manhã desta terça-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro confirmou, em reunião com ministros no Palácio do Alvorada, que indicará André Mendonça, atual Advogado-Geral da União (AGU), para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) no lugar de Marco Aurélio Mello.

No Senado, apesar de algumas resistências, ele deve ser aprovado com folga na sabatina que chancela a chegada de um indicado ao posto. Mesmo parlamentares de oposição avaliam não existirem entraves jurídicos a Mendonça.

Outros nomes cotados pra a vaga são os do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o do procurador geral da República, Augusto Aras.

Na sessão de despedida do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio declarou apoio a Mendonça e Aras. o decano enfatizou as “palavras muito amáveis” do chefe da AGU e declarou o seu apoio ao nome do ministro para a vaga. Nome de preferência do presidente Jair Bolsonaro, que se comprometeu com a nomeação de um ministro “terrivelmente evangélico”, Mendonça, que foi Ministro da Justiça, também é pastor da Igreja Presbiteriana.

Com informações da Gazeta Brasil

Leia também : Prefeitura oferta 50 vagas gratuitas em cursos em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário