Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro diz que acidente em avião de Ciro Nogueira foi um “sinal de Deus” para confirmar nomeação

O presidente Jair Bolsonaro disse que um incidente sofrido no voo em que estava o senador Ciro Nogueira foi um “sinal de Deus” para confirmar nomeação
Especial Publicitário
Bolsonaro diz que acidente em avião de Ciro Nogueira foi um “sinal de Deus” para confirmar nomeação
Bolsonaro diz que acidente em avião de Ciro Nogueira foi um “sinal de Deus” para confirmar nomeação

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (27) que um incidente sofrido no voo em que estava o senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi um “sinal de Deus” no contexto da nomeação do congressista para a Casa Civil de seu governo.

Veja vídeo:

“Eu acredito em Deus, e o Ciro acredita em Deus. Eu levei facada e vi a morte. E o Ciro, há 3 dias, viu a morte ao seu lado, quando ele, em pleno voo, teve turbina no avião que explodiu em pleno voo. Ele chegou aqui, me contou do desespero, da agonia, e este momento é um momento em que você procura se encontrar. De onde vim, para onde vou, como está a minha vida? Eu serei bem-recebido neste destino que cabe a todos nós? O Ciro relatou isso para mim”, disse o presidente em entrevista à Rede Nordeste de Rádio.

Bolsonaro completou: “Foi sinal de Deus, no dia seguinte ao convite que fiz a ele [para assumir a Casa Civil houve] esse problema. E graças a Deus deu tudo certo. Ele está entre nós e falando em Deus”.

O encontro para selar o acordo que aproximará ainda mais o Centrão do governo ocorreria na 2ª feira (26.jul), mas foi adiado depois de o avião de Ciro apresentar problema e atrasar o retorno do senador do México, onde passava férias, ao Brasil.

Ciro Nogueira aceitou o convite do presidente e deve tomar posse “o mais rápido possível” do principal ministério do Planalto e do governo. Um de seus principais objetivos será tentar dialogar com o Congresso para diminuir os atritos e os golpes ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como as ações da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado.

Ele é o 1º senador a assumir um cargo no governo. Bolsonaro afirma que o senador terá a função de intensificar a articulação com o Congresso. Na entrevista desta 3ª feira (27.jul), o presidente disse ainda que a Casa Civil, cuja chefia será assumida por Ciro, é a “alma de um governo”. Declarou:

“Não é o MME, onde o Orçamento é bilionário, não é o Transporte, não é o Desenvolvimento Regional. É a chefia da Casa Civil, é a alma do governo, é realmente nossa interlocução aumentando com parlamento brasileiro de forma salutar e não de forma comprada como no passado”.

Com informações via Poder360

Leia também: STF pede que Aziz se manifeste sobre vazamento de e-mail de funcionária da Saúde

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário