Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro diz que auxílio emergencial ‘está ajudando a economia’

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) fez a declaração sobre o auxílio emergencial durante uma live neste sábado (18)
Especial Publicitário
auxílio bolsonaro

Manaus – O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) realizou neste sábado (18) sua tradicional live nas redes sociais, como forma de diálogo com fãs e apoiadores.

Segundo ele, o pagamento do auxílio emergencial, realizado pela Caixa Econômica Federal para ajudar as famílias brasileiras durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), está ajudando a economia do país.

“São R$ 50 bilhões por mês e parte desse recurso tem que ser digital, não tem papel para todo mundo. Então atrasa um pouco, é feito de forma progressiva, mas estamos atendendo. Isso tem ajudado a economia a continuar com seus sinais vitais funcionando e a gente espera que os governadores e prefeitos comecem a abrir o comércio de forma responsável”, falou.

Pagamento

Na última sexta-feira (17) Ministério da Cidadania divulgou um novo calendário de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). O beneficiário do auxílio emergencial passa a receber conforme ciclos de créditos em Poupança Social Digital e saques em espécie. Serão quatro etapas, segundo a Portaria nº 442.

O primeiro ciclo de pagamentos começa na próxima quarta-feira (22) e vai até 26 de agosto. O cronograma é organizado de acordo com a data de nascimento dos beneficiários.

O último e quarto ciclo tem início no dia 16 de novembro. Neste caso, o saque em dinheiro será liberados a todos somente no dia 15 de dezembro, segundo o calendário de pagamentos.

Com informações da Folha de São Paulo
Foto: Adriano Machado/Reuters

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário