Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro diz que não aumentará Cide dos combustíveis

"A Petrobras continuará mantendo sua política de preços sem interferências. A tendência é que os preços caiam nas refinarias", destaca.
Especial Publicitário
Combustíveis
Combustíveis

O presidente Jair Messias Bolsonaro usou suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (9), para divulgar a queda no valor dos combustíveis. Segundo a publicação de Bolsonaro, o barril do petróleo está custando em média US$ 35, tendo redução de cerca de 30% (trinta por cento).

Bolsonaro diz que não há motivos para aumentar o imposto dos combustíveis. “Não existe possibilidade do governo aumentar a CIDE para manter os preços dos combustíveis”, ressalta.

A Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-combustíveis), é um imposto que incide sobre a importação e a comercialização de gasolina, diesel, querosene de aviação e outros querosenes, óleos combustíveis (fuel-oil ), gás liquefeito de petróleo (GLP), inclusive o derivado de gás natural e de nafta, e álcool etílico combustível.

Ele destacou ainda, que os preços devem cair também nas refinarias. “A Petrobras continuará mantendo sua política de preços sem interferências. A tendência é que os preços caiam nas refinarias”, destaca.

No mês passado, Bolsonaro desafiou os estados a mudarem a cobrança do ICMS. Na ocasião, governadores de 23 estados assinaram nota em que demonstravam interesse em discutir a baixa no valor dos combustíveis, de forma responsável.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário