Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro elogia Pazuello durante visita em Manaus; ex-ministro é alvo de CPI

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, vinha sendo questionado pela falta de oxigênio na rede hospitalar do Amazonas no início de 2021
Especial Publicitário
bolsonaro pazuello manaus

Manaus – O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) cumpriu agenda oficial nesta sexta-feira (23) em Manaus. Ele acompanhou a inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul da capital, e recebeu o título de Cidadão Amazonense.

Durante a inauguração, Bolsonaro teceu elogios aos ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello no combate à pandemia da Covid-19.

“Conseguimos, com a equipe que nós temos em Brasília, colaborar em muito para que os danos dessa pandemia foram diminuídos. Em especial, pelo ministro da Saúde que tive até há pouco tempo, senhor Pazuello. Aqui presente, o ministro Queiroga, da Saúde, que dá prosseguimento ao seu trabalho”, disse.

Apesar do clima de euforia, o ex-ministro é alvo de investigações do Ministério Público e na mira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

Durante sua gestão no Ministério da Saúde, Pazuello recebeu diversas críticas, principalmente no colapso do sistema de saúde do Amazonas, em janeiro deste ano, com a falta de oxigênio na rede hospitalar.

Além disso, o ex-secretário de comunicação da Presidência Fabio Wajngarten afirmou durante entrevista à revista Veja que o Brasil não comprou antes vacinas da Pfizer por “incompetência” e “ineficiência”.

Wajngarten fez críticas à condução do tema pelo Ministério da Saúde, mas evitou citar diretamente Pazuello e ainda poupou Bolsonaro.

Foto: Alan Santos/PR

Leia também: Esquerda faz ‘bonecos de malhar Judas’ de Bolsonaro e seus Ministros em protesto contra título de honraria na Aleam

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário