Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro lamenta atentado contra Kirchner

Brasileiro foi preso na Argentina após tentar assassinar a vice-presidente do país
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O presidente Jair Bolsonaro disse que lamenta a tentativa de assassinato contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. A declaração foi dada na tarde desta sexta-feira (2) durante evento de campanha no Rio Grande do Sul.

O atentado ocorreu na noite da última quinta-feira (1º) em frente a casa de Kirchner, em Buenos Aires. Ela falava com apoiadores quando um brasileiro, identificado como Fernando Montiel, de 35 anos, apontou a arma para ela mas o revólver falhou.

Ele afirma que já mandou uma nota sobre o ocorrido mas comparou a situação com o atentado que ele sofreu, quando levou uma facada em Juiz de Fora (MG), em 2018. Bolsonaro disse que houve vibração posisitva desejando sua morte naquele momento. Ainda de acordo com o presidenciável algumas pessoas querem por nele a culpa pelo atentado contra Cristina.

O presidente espera também que o crime seja investigado, diferente de quando ele foi vítima.

Atentado

A ação do brasileiro foi registrado por uma emissora de TV e rapidamente viralizou nas redes sociais.

Nas imagens é possivel ver Kirchner saindo de um carro e cumprimentando apoiadores quando foi surpreendida pelo brasileiro e em menos de um metro ele aponta uma arma para a vice-presidente, mas a arma teria falhado no momento do disparo.

O brasileiro ainda teria tentado fugir mas foi capturado por pessoas que estavam no local. A arma utilizada por ele foi encontrada em uma calçada.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Pistola de brasileiro falha ao tentar assassinar ex-presidente Cristina Kirchner

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário