Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro pede por anistia aos presos pelo ato de 8/1: ‘Pobres coitados’

Jair Bolsonaro (PL) elaborou críticas as “poucas pessoas” que determinam as penas dos acusados de depredar as sedes dos Três Poderes no 8/1
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

São Paulo Sem mencionar o Supremo Tribunal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) elaborou críticas as “poucas pessoas” que determinam as penas dos acusados de depredar as sedes dos Três Poderes no 8 de Janeiro de 2023, em Brasília. “Quem porventura depredou o patrimônio, que pague. Mas essas penas fogem ao mínimo da razoabilidade”, disse durante discurso em ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), na tarde deste domingo (25).

Na última sexta-feira (23), o STF formou maioria para condenar mais 15 réus acusados de participar dos atos golpistas. As penas determinadas pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, variam de 12 a 17 anos de prisão para oito mulheres e sete homens.

Pedido de anistia

Do alto de um trio elétrico, Bolsonaro pediu anistia aos acusados de participar de atos golpistas.

“Teria muito a falar, tem gente que sabe o que eu falaria, mas o que eu busco é a pacificação, é passar uma borracha no passado, é buscar uma maneira de nós vivermos em paz. O que eu busco é uma anistia para aqueles pobres coitados que estão presos em Brasília”, afirmou Bolsonaro.

O discurso de Bolsonaro encerrou o ato que reuniu milhares de apoiadores na Avenida Paulista. A concentração começou no período da manhã, horas antes do início do evento, que começou por volta das 15h.

Além de Bolsonaro, falaram para o público presente a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o pastor Silas Malafaia, principal organizador do evento.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário