Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro pode ser preso? PF cogita prisão de ex-presidente caso ele não retorne ao Brasil até abril

A Polícia Federal (PF) cogita pedir a prisão de Bolsonaro após determinado prazo
Especial Publicitário
TSE julga ação de Bolsonaro
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Brasil – A Polícia Federal (PF) cogita pedir a prisão de Jair Bolsonaro (PL), caso ele não retorne ao Brasil até abril. Conforme a corporação, se o ex-presidente continuar nos Estados Unidos, sua estadia pode se configurar como uma “evasão do distrito da culpa”, prevista no artigo 302 do Código de Procesos Penal, utilizada como pretexto para a prisão cautelar de uma pessoa investigada.

Bolsonaro está na Flórida desde o dia 30 de dezembro de 2022. Ele também é alvo de investigações do Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento nos atos de vandalismo na sede dos três poderes do dia 8 de janeiro deste ano, em Brasília.

Além dessas investigações, o governo de Jair Bolsonaro (PL) tentou trazer de forma ilegal para o Brasil um conjunto de joias avaliado em 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões) para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pelo ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social do governo), Paulo Pimenta (PT), que postou nas redes fotos das peças de diamantes, além de um documento da alfândega sobre a retenção das joias.

De acordo com a publicação, o governo brasileiro poderia ter recebido as joias como um presente oficial, o que não é ilegal. Mas, neste caso, os bens ficariam para o Estado, e não com a família Bolsonaro.

“Não pedi, nem recebi”, disse Jair Bolsonaro à CNN Brasil ao negar que tenha agido no caso.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário