Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro sugere contagem pública caso voto impresso não prospere

O presidente Jair Bolsonaro sugeriu que os votos sejam contados de forma pública na eleição de 2022 e que o pedido será feito ao TSE
Especial Publicitário
Bolsonaro sugere contagem pública caso voto impresso não prospere
Bolsonaro sugere contagem pública caso voto impresso não prospere

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na última segunda-feira (12), que vai pedir ao TSE que os votos sejam contados de forma pública na eleição de 2022. O pedido será feito caso a PEC que estabelece a impressão do voto não prospere no Congresso Nacional. 

“Se o Congresso não aprovar, vamos fazer o pedido ao TSE”, afirmou Bolsonaro, em entrevista coletiva após reunião com o presidente do STF.

Ainda segundo o chefe do Executivo, a PEC é a única forma de assegurar um processo eleitoral seguro e transparente. 

Ao comentar sobre os atritos com o Judiciário, como noticiou o Brasil 2022, Bolsonaro ressaltou que seu problema é com o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso. Bolsonaro alegou ainda que nesta semana apresentaria provas de que as eleições presidenciais de 2014 foram fraudadas, com a suposta vitória de Aécio Neves. No entanto, Bolsonaro informou que o técnico que faria a demonstração pública foi diagnosticado com covid-19.

“Ele está tendo um ativismo legislativo que não é concebível, a questão do voto impresso. Nada mais além disso”, diz Bolsonaro sobre Barroso.

Bolsonaro alegou ainda que nesta semana apresentaria provas de que as eleições presidenciais de 2014 foram fraudadas, com a suposta vitória de Aécio Neves. No entanto, Bolsonaro informou que o técnico que faria a demonstração pública foi diagnosticado com covid-19.

“Nós vamos querer a contagem pública dos votos. Isso já é lei. Conversei com a pessoa que ia fazer a demonstração da fraude de 2014 e ela está com covid, bastante debilitada, está tomando um novo medicamento, eu não vou falar para vocês para esse medicamento não ser satanizado, demonizado. Várias pessoas tomaram esse novo medicamento em estado avançado, entubados e se safaram. Se essa pessoa melhorar, eu acho difícil essa semana, mas se ela melhorar, ela virá. Eu convidarei vocês da imprensa, e também as mídias sociais vão transmitir a apresentação dele”, apontou.

Com informações via Correio Braziliense

Leia também: Antonia Fontenelle acusa Juliette de abafar caso de violência: entenda

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário