Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro volta a sugerir ministro Tarcísio Freitas para São Paulo em 2022

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a sugerir o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas para o cargo de governador de São Paulo
Especial Publicitário
Bolsonaro volta a sugerir ministro Tarcísio Freitas para São Paulo em 2022
Bolsonaro volta a sugerir ministro Tarcísio Freitas para São Paulo em 2022

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a sugerir neste domingo (2) o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas para o cargo de governador de São Paulo.

“Estou querendo emprestar o Tarcísio para São Paulo. Entendeu o recado aí, né?”, comentou o presidente com os apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Não é a primeira vez que o presidente comenta a possibilidade de lançar o o ministro ao governo do estado. “Quem sabe São Paulo adote o Tarcísio para o ano que vem?”, sugeriu em 26 de abril a um apoiador também no Palácio da Alvorada.

Na mesma conversa deste domingo, o presidente mencionou “arrancar” o PCdoB do Maranhão. Quando um dos apoiadores se apresentou como maranhense, Bolsonaro respondeu: “Vamos arrancar esse PCdoB do Maranhão”. O estado do Maranhão é governado pelo comunista Flávio Dino desde 2015.

O analista político Carlos Dias vê como positiva uma possível indicação do chefe do Ministério da Infraestrutura ao governo paulista.

“O ministro Tarcísio é, com toda sinceridade, um homem com o espírito de São Paulo, um desenvolvimentista. O berço da indústria, o avanço dos negócios no Brasil, como já se disse antigamente, a locomotiva brasileira é o estado de São Paulo, ele era praticamente um país dentro do Brasil, era a maior economia depois do país inteiro, dentro da América Latina, e hoje é governada por esse indigente, esse Doria, um sujeito que tranca as pessoas em casa, que aumenta impostos, que destrói a economia”, comentou durante o Boletim da Manhã.

Ainda de acordo com Carlos Dias, São Paulo é uma alavanca para o Brasil. “Possui portos, aeroportos, tem um interior fortíssimo, tem agroindústria, o agronegócio, é uma potência. São Paulo é um orgulho para o povo brasileiro, dá uma inveja positiva desse estado que sempre esteve à frente. Nós precisamos fazer duas coisas importantes: não só tirar o Doria e o PSDB do poder em São Paulo, e colocar um senador do mesmo vínculo e nível que nós esperamos que São Paulo tenha.”

Foto: Divulgação

Leia também: Defensor do lockdown, FHC muda o discurso e fala em reabrir a economia em reunião da CUT

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário