Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro volta defender voto impresso; ‘Ganhe quem ganhar’

Para o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), voto impresso não tem chance de acontecer fraudes no processo eleitoral
Especial Publicitário
voto impresso bolsonaro
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Manaus – O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a defender o voto impresso ou “auditável” na tarde deste domingo (09). Segundo ele, as respectivas formas vão impedir fraudes no processo eleitoral.

“Ganhe quem ganhar, mas na certeza, e não da suspeição da fraude”, disse. Neste Dia das Mães, o presidente saiu para um passeio de motocicleta, em Brasília, na companhia de vários apoiadores.

Além disso, ele ganhou um beijo da deputada Bia Kicis (PSL-DF), a quem chamou de “mãe do voto auditável”.

Sem apresentar provas há 14 meses, Bolsonaro disse nos Estados Unidos que houve fraude nas eleições de 2018. Para o presidente, a vitória foi no primeiro turno. A Polícia Federal, o Ministério Público e o Tribunal Superior Eleitoral tampouco identificaram qualquer adulteração nos votos.

Numa ação judicial em São Paulo, a Procuradoria da República cobrou que o presidente apresente as provas da acusação que fez há mais de um ano.

Bolsonaro venceu eleições nos últimos 30 anos, a maior parte delas com o uso da urna eletrônica. Desde 2018, passou a desacreditar o mecanismo de votação.

Em Brasília, uma comissão especial para analisar proposta de mudança na Constituição para a criação do voto impresso será criada na Câmara. Pela proposta, da deputada Bia Kicis, uma cédula seria impressa depois que o eleitor apertasse os botões na urna eletrônica.

Com informações do UOL

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário