Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bomba: Oficiais pedem demissão em massa das forças armadas e revelam motivo

Lista com portarias que registra as demissões foi divulgada
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Antonio Cruz / Agência Brasil)

Brasil – Um aumento nos pedidos de demissão entre os oficiais vem sendo presenciado pelas Forças Armadas Brasileiras, principalmente pelo Exército e a Aeronáutica, segundo informações da Revista Sociedade Militar.

Desde o mês de abril, dezenas de oficiais pediam demissão do serviço ativo. 22 portarias concedendo demissões, somente na FAB, foram publicadas e assinadas pelo Tenente-Bridadeiro Do Ar Marcelo Kanitz Damasceno desde 31 de março. No exército foram 24 portaria e na marinha foram 11.

Os oficiais relataram diversos fatores como motivos pelas demissões, como baixos salários, falta de direitos adequados, métodos de avaliação de desempenho obsoletos e subjetivos, além de uma percepção de “hereditariedade” nas Forças Armadas.

Ainda de acordo com a Revista Sociedade Militar, médicos militares e oficiais graduados por instituições de prestígios como a AMAN e o IME estão entre os que pediram demissão. Eles reclamam da alta demanda de trabalho, da interferência nos tratamentos médicos e a obrigação de aderirem a práticas que não condizem com os próprios princípios.

Confira a lista de portarias da Força Aérea que registra as dezenas de demissões de oficiais de academias de elite e profissionais de áreas vitais para as instituições militares, desde o dia 30 de março deste ano.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário