Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Botafogo pressiona sem eficácia e é eliminado pelo Cuiabá na Copa do Brasil

Time carioca encaixa uma sequência de "vexames" com derrotas consecutivas na competição para times de menor expressão
Especial Publicitário

(Foto: Reprodução / Sportv)

Depois de 180 minutos de futebol, o Botafogo não conseguiu marcar gol na equipe do Cuiabá e deu adeus à Copa do Brasil 2020 na noite desta terça-feira (3). Apesar de uma atuação melhor que a da partida anterior, quando perdeu por 0x1 no Rio de Janeiro, o alvinegro não conseguiu vencer suas próprias limitações acabou em um 0x0 dolorido para seus torcedores, que convivem com inúmeras más notícias nas últimas semanas.

O Cuiabá, que não tem nada com isso, não conseguiu impor novamente a pressão apresentada na vitória anterior, mas foi eficiente em aproveitar a vantagem conquistada. Quando não conseguiu conter o ataque botafoguense, viu a sorte – e a estrela do experiente goleiro João Carlos – iluminarem os sorrisos do time mato-grossense.

Classificado, o Cuiabá é a primeira equipe de Mato Grosso a chegar às quartas de final da Copa Brasil. Mixto em 1989 e Luverdense em 2013 e 2018 foram eliminados nas oitavas de final e detinham o “título” de time que mais longe haviam chegado na competição. Além da marca, outro importante feito pode ser comemorado pelo dourado – e lamentado pelo alvinegro, especialmente no momento em que vive uma de suas piores crises: o generoso de prêmio de 3,3 milhões de reais pago aos times que chegam às quartas-de-final do torneio.

O Cuiabá aguarda o sorteio entre os vencedores das oitavas, que ainda estão sendo definidos, para conhecer seu próximo adversário, em data também a definir.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário