Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Braga desiste de processo de cassação contra Wilson Lima

As informações são de que os advogados de Braga desistiram de recorrer nesta semana
Especial Publicitário
Wilson Lima - TRE
Foto: Reprodução/Instagram/@wilsonlimaam)

Amazonas – Após um aceno positivo pela não cassação do governador Wilson Lima (União Brasil) em votação realizada no mês passado, no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o autor da ação na Corte Eleitoral, no caso o senador Eduardo Braga (MDB), desistiu de recorrer da decisão, que deu parecer favorável pela manutenção do cargo à Lima, com quatro votos contrários à cassação.

As informações são de que os advogados de Braga desistiram de recorrer nesta semana e de prosseguir com o caso no TRE-AM e levar a situação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O  processo encaminhado ao TRE-AM pontuava um possível uso das forças de segurança durante as eleições de 2022, em que Wilson Lima venceu o pleito para exercer o segundo mandato, o que foi desconsiderado pelo TRE-AM, que aplicou apenas uma multa pelo exposto na ação.

Nos bastidores da política o que se fala é que a votação da Reforma Tributária, em que o governador esteve ativamente em Brasília articulando a manutenção da Zona Franca de Manaus (ZFM), foi um “divisor de águas” para que o processo de pedido de cassação de Lima fosse paralisado, sob a justificativa de estratégia processual.

Leia mais:

Eduardo Braga sofre derrota em processo contra Wilson Lima

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário